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As suas vantagens

Duas velocidades combinadas num só motor
para encurtar as sequências de movimento em sistemas e máquinas com duas ou quatro vezes a velocidade do motor.

Utilizável em todo o mundo
porque os nossos motores comutação de polos também possuem todas as certificações de acordo com os requisitos das aprovações internacionais.

Motorredutores de engrenagens helicoidais R..DR... Motorredutores de veios paralelos F..DR. Motorredutores de engrenagens cónicas K...DR... Motorredutores de parafuso sem-fim S..DR... Motorredutores angulares W..DR. Tecnologia do quadro elétrico Tecnologia de controlo

Duas velocidades numa relação de 1:2 ou 1:4

Oferecemos motores trifásicos comutação de polos com 2 velocidades nos seguintes tamanhos e versões tamanhos e versões DR63 e DRS. como motores de 4/2 e 8/4 pólos com uma relação de velocidade de 1:2 e como motores de 8/2 pólos com uma relação de velocidade de 1:4 (apenas DRS..).

Estes motores também provêm do nosso sistema modular: por exemplo, oferecemos motores trifásicos comutação de polos para países com frequência de alimentação de 50 Hz ou 60 Hz e, naturalmente, com a tensão necessária. Naturalmente, os motores comutação de polos também possuem todas as certificações de acordo com as especificações das aprovações internacionais, para que os possa utilizar em todo o mundo, por exemplo, no Canadá (aprovação CSA), nos EUA (aprovação UR) ou na China (aprovação CCC).

Uma vasta gama de versões adicionais completa a nossa gama de produtos, para que possa encontrar exatamente os acionamentos certos para as suas aplicações. Por exemplo, graças a até três tamanhos diferentes de freio por tamanho de motor, é possível dimensionar o freio de forma a que o acionamento pare com segurança e apenas tão rapidamente quanto necessário.

Com a nossa gama de motores trifásicos comutação de polos, poupa tempo e otimiza os seus processos - na seleção do motor, no processo de encomenda e na logística. Como ator global, colocamos esta gama à disposição do pinhão de inserção em 54 países em todo o mundo.

Ficha de contacto Localizações Internacionais Saber mais Freios BE... Controle de freio Opção de unidade de diagnóstico DUE Proteção de superfície e anti-corrosão Sistemas de encoder Outras características adicionais
  • O motor atinge duas velocidades com o simples interrutor de comutação dos enrolamentos
  • Os motores comutação de polos são uma alternativa simples e económica para aplicações que requerem "apenas" 2 velocidades
  • Os motores comutação de polos não estão sujeitos às especificações de eficiência globalmente aplicáveis, mesmo que apenas uma das duas velocidades esteja permanentemente a ser utilizada
  • Uma vasta gama de versões adicionais do sistema modular de motores da SEW-EURODRIVE e diferentes relações de velocidade (1:2 e 1:4) permitem muitas perspectivas de aplicação
  • Os motores comutação de polos são desenvolvidos internamente de acordo com o nosso sistema modular comprovado e também são fabricados na nossa própria produção em série, de acordo com os nossos padrões de qualidade

Informações técnicas com o exemplo de 400 V / frequência de alimentação 50 Hz

DR63..., 4/2 pólos, relação 1:2

Modo de operação S1

Tipo de motor
DR63
PN
kW
MN
Nm
nN
1/min
IN
A
DR63M 4/2 0.15
0.2
1.05
0.71
1 370
2 710
0.55
0.53
DR63L 4/2 0.2
0.28
1.39
0.99
1 370
2 710
0.67
0.67

Informação técnica para exemplo 400 V / frequência de alimentação 50 Hz

DRS..., 8/4 pólos, relação 1:2

Modo de operação S1

Tipo de motor
DRS...
PN
kW
MN
Nm
nN
1/min
IN
A
DRS71S 8/4 0.1
0.18
1.39
1.23
685
1 400
0.49
0.52
DRS71M 8/4 0.16
0.3
2.25
2.05
685
1 400
0.71
0.79
DRS80M 8/4 0.22
0.4
2.95
2.65
710
1 440
0.98
0.98
DRS90M 8/4 0.3
0.6
4.05
4
710
1 440
1.44
1.42
DRS90L 8/4 0.44
0.88
6
5.9
700
1 425
1.9
1.98
DRS100M 8/4 0.66
1.3
9.1
8.7
690
1 420
2.65
2.9
DRS100L 8/4 0.9
1.8
12.5
12.2
690
1 410
3.5
4
DRS112M 8/4 1.2
2.2
17
15.1
675
1 390
4.2
4.6
DRS132S 8/4 1.6
3.3
22.5
23
680
1 385
5.8
6.8
DRS132M 8/4 2.1
4.2
29.5
29
680
1 390
7
8.6
DRS160S 8/4 2.7
5.5
35.5
35.5
725
1 470
9.2
11
DRS160M 8/4 3.8
7.5
49.5
48.5
730
1 470
12.9
15
DRS180S 8/4 5.5
10
75
65
730
1 465
17.4
18.7
DRS180L 8/4 7.5
15
97
97
135
1 470
22.5
27.5
DRS200L 8/4 11
22
143
142
735
1 475
35
41.5
DRS225S 8/4 14
28
182
181
735
1 475
45
52
DRS225M 8/4 18
34
230
220
740
1 475
57
63

Informação técnica utilizando o exemplo de 400 V / frequência de alimentação 50 Hz

DRS..., 8/2 pólos, relação 1:4

Modo de funcionamento S3 40/60 %

Tipo de motor
DRS...
PN
kW
MN
Nm
nN
1/min
IN
A
DRS71S 8/2 0.06
0.5
0.84
0.83
685
2 870
0.48
0.98
DRS71M 8/2 0.1
0.4
1.43
1.34
670
2 840
0.66
1.04
DRS80S 8/2 0.15
0.6
2.15
2.1
670
2 710
0.95
1.9
DRS80M 8/2 0.22
0.9
3.1
3.1
680
2 780
1.15
2.4
DRS90M 8/2 0.3
1.3
4.05
4.3
710
2 880
1.41
3.3
DRS90L 8/2 0.45
1.8
6
5.9
720
2 905
2.5
4.7
DRS100M 8/2 0.6
2.4
8.1
7.9
710
2 890
3.1
5.4
DRS112M 8/2 0.8
3
10.8
10.4
710
2 750
4.2
6.7
DRS132M 8/2 1.1
4.6
14.8
15.7
710
2 800
4.6
8.5

Versões de acionamento

Tipo de acionamento Designação do produto e do catálogo
Motor de pé IEC
/FI
Motor com flange IEC
com furo
/FF
Motor com flange IEC
com rosca
/FT
Motor de flange geral
(desvio IEC)
/FL
Motor adicional de caixa de velocidades
(motor isolado sem redutor)
/FG
Motor de flange IEC com
furo e pés IEC
/FE
Motor de flange IEC com
rosca e pés IEC
/FY
Motor de flange geral
(desvio IEC) com pés
/FK

Fixações mecânicas

Tipo Designação do produto e do catálogo
Freio /BE... (com especificações de tamanho)
Desbloqueador manual do travão /HF ou /HR
Anti-retorno
(bloqueio sem direção de rotação)
/RS
Ponta do veio do lado B,
2ª ponta do veio
/2W
Abertura(s) de drenagem para
água de condensação
/DH

Ventilação

Tipo de produto Designação do produto e do catálogo
Ventoinha pesada
(em ferro fundido cinzento)
/Z
Ventilador metálico
(em alumínio)
/AL
Sem ventoinha
(sem ventilador / não ventilado)
/U
Lado B fechado
(sem ventilador / não ventilado)
/OL
ventilador da ventilação forçada /V
Chapéu de proteção /C
Guarda ventilador com redução do ruído /LN

Ligação

Tipo de ligação Designação do produto e do catálogo
Conexão de ficha SEW-EURODRIVE /IS ou /ISU (apenas conexão de ficha do lado do motor)
Conexão de ficha Harting:
HAN 10 ES
/AS... (com pormenores sobre o interbloqueio e o esquema de ligações)
Conexão de ficha Harting:
HAN MODULAR
/AB...; / AC..., / AD..., / AK, / AM (com pormenores sobre o encravamento e o esquema de ligações)
Conexões de ficha (gerais) /IV
Bloco de terminais com mola de tração em gaiola /KCC
Bloco de terminais com mola de tração em gaiola, por exemplo, para acionamentos de monotrilhos /KC1 (perfil C1)

Feedback de velocidade através da montagem do encoder

Tipo Designação do produto e do catálogo
Encoder integrado /EI7.
(com identificador do número de pulsos)
Encoder de montagem para DR63 /EH1.
(com identificação da interface eléctrica)
Encoder de montagem para DRS... (tamanho do motor 71 - 132) /ES7., /AS7.
(com identificação da interface eléctrica)
Encoder de montagem para DRS... (tamanho do motor 160 - 225) /EG7., /AG7.
(com identificação da interface eléctrica)
Fixação de encoders pelo cliente /XV..., /XH...
(com identificação da interface mecânica e eléctrica)

Deteção de sobrecarga térmica

Tipo Designação do produto e do catálogo
Três interruptores bimetálicos,
um sensor por fase do motor
/TH
Três termistores PTC (resistências PTC),
Um sensor por fase do motor
/TF
Um sensor de temperatura KTY84 - 130 /KY
Um sensor de temperatura Pt100 /PT
Três sensores de temperatura Pt100,
um sensor por fase do motor
/PT
  • Exemplo 1:
    Para limitar a carga mecânica no arranque, é utilizada a velocidade baixa e depois passa-se rapidamente para a velocidade alta sem parar. Para não falhar as posições de destino, o acionamento é primeiro colocado de novo na velocidade mais baixa pouco antes do destino, depois o acionamento é desconexão e, muitas vezes, paragem total com um freio (velocidade lenta). Esta aplicação pode ser encontrada, por exemplo, em carrinhos e dispositivos de elevação de gruas.
  • Exemplo 2:
    O transporte contínuo de material numa só direção leva a uma grande diferença na situação de carga nos sentidos de rotação do acionamento. Para otimização do tempo da viagem de regresso em vazio, é feita uma mudança para a velocidade mais elevada e o acionamento regressa ao ponto de partida. Esta aplicação pode ser encontrada, por exemplo, em transportadores inclinados para materiais de construção ou mercadorias a granel, teleféricos e mesas rotativas.
  • Exemplo 3:
    Um volume muito variável de mercadorias transportadas é compensado por uma velocidade escalonada, reduzindo assim a carga sobre as máquinas e os componentes do sistema. Esta aplicação pode ser encontrada em correias transportadoras para materiais de construção, produtos a granel ou encomendas, por exemplo.
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