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As suas vantagens

Aumentar a eficiência energética
porque pode utilizar os motores síncronos DR..J em todo o mundo, mesmo na classe de eficiência mais elevada IE4.

Reduzir o tamanho
porque um motor DR..J pode ser até dois tamanhos mais pequeno do que um motor assíncrono standard comparável.

Velocidade constante
uma vez que o motor DR..J funciona a uma velocidade constante, independentemente da carga, em sincronia com a frequência de funcionamento, sem deslizamento.

Motorredutores de engrenagens helicoidais R..DR... Motorredutores de veios paralelos F..DR. Motorredutores de engrenagens cónicas K...DR... Motorredutores de parafuso sem-fim S..DR... Motorredutores angulares W..DR. Tecnologia do quadro elétrico Tecnologia de controlo

Motor síncrono DR..J (tecnologia LSPM): O conceito de motor energeticamente eficiente

O motor de ímanes permanentes de arranque em linha (LSPM) é um motor assíncrono trifásico que também contém ímanes permanentes no rotor com rotor em gaiola de esquilo. Após o arranque assíncrono, o motor sincroniza-se com a frequência de alimentação e, finalmente, rotor em modo sícrono. Uma tecnologia de motores que abre novas e flexíveis possibilidades de aplicação na engenharia dos accionamentos.

O motor síncrono não tem perdas no rotor durante a operação e impressiona pela sua eficiência particularmente elevada e design compacto. Com a mesma classe de eficiência, o tamanho de um motor síncrono DR..J com tecnologia LSPM é reduzido em 2 estágios em comparação com um motor em série com o mesmo desempenho.

Um exemplo comparativo:
Um motor da série DRE... com uma potência de 1,1 kW no tamanho 90M cumpre a classe de eficiência IE2. Em comparação, graças à tecnologia LSMP, agora "apenas" utiliza um DRE..J do tamanho mais pequeno 80S para IE2. Eficiente e económico!

Com o motor síncrono DR...J (tecnologia LSPM), nós, como fabricantes de motores, conseguimos combinar as vantagens da máquina assíncrona durável e robusta com as do motor síncrono compacto e de baixas perdas. Para uma maior eficiência nas suas aplicações.

Ficha de contacto Localizações Internacionais Saiba mais Freios BE... Proteção de superfície e anti-corrosão Sistemas de encoder Outras características adicionais

Classes de eficiência IE2 a IE4

  • Os motores DR...J cumprem as classes de eficiência IE2 a IE4
  • Motor de ímanes permanentes de arranque em linha
    • A nossa tecnologia LSPM baseia-se na adição de ímanes permanentes na gaiola de curto-circuito de motores assíncronos trifásicos.
    • Em comparação com um motor da série DR... com o mesmo desempenho, é possível selecionar tamanhos de motor DR...J mais pequenos e alcançar a mesma classe de eficiência.
  • Concebido para operação em conversores simples com controlo em malha fechada
  • Não ocorrem perdas no rotor durante a operação
  • 9 tamanhos no total (71S a 100L)
  • design compacto e robusto, baixa manutenção
  • os motores rotorem de forma síncrona com a frequência de alimentação
  • Controlo da velocidade sem deslizamento e sem encoder de realimentação
  • Acionamento de grupo de vários motores com velocidade síncrona num conversor de frequência
  • Combinações comprovadas com MOVIMOT®.®o moto-redutor com conversor de frequência integrado
  • Gama de regulação de velocidade elevada com binário constante sem ventilador da ventilação forçada
  • Estão disponíveis muitas versões adicionais do sistema modular de motores
  • Pode ser combinado com os nossos moto-redutores

Motor síncrono da série DR...J: um motor - três classes de eficiência

  • Conceção DRU...J / tecnologia LSPM = classe de eficiência IE4;
    Potência de 0,18 kW a 3,0 kW
  • Versão DRP..J / tecnologia LSPM = classe de eficiência IE3;
    Potência de 0,37 kW a 4,0 kW
  • Versão DRE..J / tecnologia LSPM = classe de eficiência IE2;
    Potência de 0,37 kW a 4,0 kW

Para além dos produtos do sistema modular de poupança de energia, as nossas soluções de poupança de energia effiDRIVE® também oferecem aconselhamento energético especializado e um serviço de apoio a clientes modular e personalizável.

Descubra mais!

  • em centralizado instalações centralizadas, por exemplo, na tecnologia de processos
    • O motor DR..J pode ser operado diretamente na rede ou no conversor de frequência como acionamento individual ou de grupo, por exemplo, com os conversores de frequência MOVITRAC® LTP-B e MOVITRAC® B
  • em descentralizadas instalações descentralizadas, por exemplo, na tecnologia de transporte
    • basta integrar o motor DR..J numa instalação descentralizada MOVIMOT® DESCENTRALIZADO. Este único componente de acionamento, o moto-redutor com conversor de frequência integrado, movimenta e controla a unidade de acionamento diretamente do campo

Operação FI / 50 Hz

Binário constante de 300 - 1 500/min-1 [CT 1:5]

Versão Classe de eficiência Tamanho Potência PN
kW
DRE..J IE2 71S - 100M 0.37 - 4.0
DRP..J IE3 71S - 100L 0.37 - 4.0
DRU..J IE4 71S - 100L 0.18 - 3.0

Operação FI / 87 Hz

Binário constante de 300 - 2 610 min-1 [CT 1:8.7]

Conceção Classe de eficiência Tamanho Potência PN
kW
DRE...J --* 71S - 100M 0.55 - 5.5
DRP..J --* 71S - 100L 0.55 - 5.5
DRU..J --* 71S - 100L 0.25 - 4.0

* A classificação IE de acordo com a norma IEC 60034-30-1:2014 só é válida para 50 Hz ou 60 Hz

Funcionamento em rede / 50 Hz

Velocidade nominal: 1 500/min-1

Conceção Classe de eficiência Tamanho Potência PN
kW
DRE..J IE2 71S - 100M 0.37 - 4.0
DRP..J IE3 71S - 100L 0.37 - 4.0
DRU..J IE4 71S - 100L 0.18 - 3.0
  • Aplicações em operação contínua, por exemplo, correias transportadoras de bagagem na logística de aeroportos ou aplicações de bombas
  • Aplicações com elevada estabilidade de velocidade, por exemplo, accionamentos de bombas de fiação para o transporte de material para máquinas têxteis, accionamentos de rolos na indústria do vidro ou accionamentos de transportadores em processos de revestimento
  • Os motores DR...J em IE4 com tecnologia LSPM podem ser utilizados para novos projectos de sistemas que requerem níveis de eficiência mais elevados, por exemplo
    • substituir motores de relutância, ou
    • substituir motores IE2 do mesmo tamanho
  • Em aplicações na tecnologia de processos, este motor provou a sua utilidade com os conversores de frequência MOVITRAC® LTP-B e MOVITRAC® B como acionamento individual ou em grupo
  • Para aplicações na tecnologia de transporte com instalação descentralizada, basta combinar o motor DR...-J com um MOVIMOT® e as respectivas opções de cablagem e comunicação