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Um motorredutor é uma unidade homogénea e compacta composta por um redutor e um motor. Na tecnologia de acionamento elétrico produzida pela SEW‑EURODRIVE, também é sempre um motor elétrico. A ideia de um "agregado de unidade de engrenagem motora" pode ser rastreada até à patente do engenheiro de design e empresário Albert Obermoser, de Bruchsal, em 1928: ele inventou o "Vorlegemor" (motor redutor)
Desde então, o motorredutor foi desenvolvido cada vez mais e novos tipos de redutores foram inventados. Em termos de motores, a tecnologia de corrente contínua tornou-se menos importante, portanto, hoje em dia, os redutores são mais frequentemente combinados com motores CA ou servomotores.
O papel central do motorredutor é desempenhado pelo redutor e seus estágios redutores, os pares de engrenagens. Esses recursos transmitem a força do motor da extremidade de entrada para a extremidade de saída. O redutor funciona, portanto, como um conversor de velocidade e torque.
Na maioria dos casos de aplicação, o redutor diminui a velocidade de rotação do motor enquanto, ao mesmo tempo, transmite torques significativamente maiores do que o motor elétrico sozinho poderia fornecer. Pensando nisso, o projeto do redutor determina se um motorredutor é adequado para cargas leves, médias ou pesadas e para curtas ou longas horas de trabalho.
Referimo-nos a uma relação de redução ou relação de engrenagem com base em se uma unidade de engrenagem diminui ou aumenta a velocidade de entrada do motor (chamada de velocidade de entrada). A relação de velocidade i entre a velocidade de entrada e a velocidade de saída do redutor serve como uma medida disso.
Outra variável importante medida para um motorredutor é o torque máximo no lado de saída. Esse torque é especificado em newton metros (Nm) e é a medida da força do motorredutor e da carga que ele pode mover com essa força.
O principal fator na determinação do tipo de motorredutor é a direção da força de fluxo do redutor. Existem três designs básicos diferentes a esse respeito: redutores de eixos paralelos, redutores de ângulo reto e redutores planetários.
Um motorredutor é uma unidade homogénea e compacta composta por um redutor e um motor. Na tecnologia de acionamento elétrico produzida pela SEW‑EURODRIVE, também é sempre um motor elétrico. A ideia de um "agregado de unidade de engrenagem motora" pode ser rastreada até à patente do engenheiro de design e empresário Albert Obermoser, de Bruchsal, em 1928: ele inventou o "Vorlegemor" (motor redutor)
Desde então, o motorredutor foi desenvolvido cada vez mais e novos tipos de redutores foram inventados. Em termos de motores, a tecnologia de corrente contínua tornou-se menos importante, portanto, hoje em dia, os redutores são mais frequentemente combinados com motores CA ou servomotores.
O papel central do motorredutor é desempenhado pelo redutor e seus estágios redutores, os pares de engrenagens. Esses recursos transmitem a força do motor da extremidade de entrada para a extremidade de saída. O redutor funciona, portanto, como um conversor de velocidade e torque.
Na maioria dos casos de aplicação, o redutor diminui a velocidade de rotação do motor enquanto, ao mesmo tempo, transmite torques significativamente maiores do que o motor elétrico sozinho poderia fornecer. Pensando nisso, o projeto do redutor determina se um motorredutor é adequado para cargas leves, médias ou pesadas e para curtas ou longas horas de trabalho.
Referimo-nos a uma relação de redução ou relação de engrenagem com base em se uma unidade de engrenagem diminui ou aumenta a velocidade de entrada do motor (chamada de velocidade de entrada). A relação de velocidade i entre a velocidade de entrada e a velocidade de saída do redutor serve como uma medida disso.
Outra variável importante medida para um motorredutor é o torque máximo no lado de saída. Esse torque é especificado em newton metros (Nm) e é a medida da força do motorredutor e da carga que ele pode mover com essa força.
O principal fator na determinação do tipo de motorredutor é a direção da força de fluxo do redutor. Existem três designs básicos diferentes a esse respeito: redutores de eixos paralelos, redutores de ângulo reto e redutores planetários.
Se procura um motorredutor para uma tensão nominal específica on-line, logo descobrirá que há uma seleção muito ampla disponível. A maioria das pessoas procura motoredutores de 230 V ou 400 V. Geralmente, duas tensões são especificadas para um motoredutor, por exemplo “230 V / 400 V”. A tensão mais baixa, 230 V, especifica que uma fase do motor instalado (um enrolamento do motor) tem uma carga máxima de 230 V. 400 V é a tensão máxima que o condutor externo do motor pode suportar. Essencialmente, a operação em uma rede de 400 V requer uma conexão em estrela, enquanto uma conexão em delta deve ser usada para a tensão mais baixa (230 V). A chapa de características do motorredutor deve listar a faixa de tensão permitida para os dados nominais requeridos. A maioria das chapa de características dos motoredutores lista uma faixa de tensão ligeiramente maior porque as máquinas elétricas podem ter flutuações de tensão dentro de uma tolerância padronizada de +/- 5%.
As opções de combinação para os nossos motorredutores são tão diversas e extensas quanto os seus usos possíveis. Graças ao sistema modular completo desenvolvido pela SEW‑EURODRIVE, os nossos clientes têm acesso a milhões de opções e podem encontrar a sua solução de produto personalizada para qualquer necessidade. O objetivo do sistema modular é poder combinar o menor número possível de componentes na maior gama possível de produtos finais.
Os motorredutores da SEW-EURODRIVE são divididos nas seguintes categorias: motorredutores padrão, servomotores, motorredutores de sistema monotrilho eletrificado, motorredutores de velocidade variável, motorredutores de aço inoxidável e motorredutores à prova de explosão.
Os motorredutores standard apresentam uma impressionante variedade de tipos, a graduação ideal numa infinidade de tamanhos e a mais ampla gama de designs. Isso torna-os um acionamento essencial para o serviço pesado, especialmente adequado para produção e logística. Dependendo do nível de graduação do redutor, eles podem atingir altos torques de até 50.000 Nm.
Potência, velocidade e precisão. Estas são as principais características dos servomotores. Aqui também, o nosso sistema modular é a chave para desbloquear amplas opções de combinação e torna possível a mais diversa variedade de constelações de redutores e motores neste campo. O motorredutor ideal pode ser criado para cada exigência.
Quer combine o nosso servorredutor planetário PF.. ou servo-redutor helicoidal BF.. com servomotores síncronos CMP, servomotores assíncronos DRL.. ou motores CA DR..: Sempre, a interação especial entre motor e redutor oferece a resposta de acionamento exata adaptada à sua aplicação e requisitos.
Também pode criar combinações versáteis com os redutores da nossa linha padrão e os nossos servomotores para configurar e otimizar os acionamentos individuais na sua fábrica.
Para aplicações em que a velocidade de acionamento deve ser perfeitamente ajustada, os nossos motoredutores mecânicos de velocidade variável entram em ação. Este é o tipo de requisitos para correias transportadoras simples ou agitadores, por exemplo, com níveis de velocidade que precisam ser constantemente adaptados a diferentes sequências de processo. A velocidade pode ser facilmente ajustada usando um volante ou controlo remoto.
Para aplicações em áreas higiénicas de limpeza intensiva, o motorredutor deve suportar os produtos químicos utilizados e a humidade. Os nossos motorredutores de aço inoxidável resistentes a ácidos e alcalinos são projetados exatamente para esta finalidade. A sua superfície, otimizada para a limpeza, e o seu design fanless também garantem que nenhuma sujidade se aloje nas reentrâncias. E não perde nada em termos de poder. Quer escolha o motorredutor de engrenagens helicoidais RES.. em aço inoxidável ou o design do motorredutor cónico em aço inoxidável KES..: Esses motorredutores são especialmente robustos, duráveis e fáceis de manter, e o redutor cónico em particular não ocupa muito espaço.
A maioria dos nossos motorredutores e servomotores padrão estão disponíveis como motorredutores à prova de explosão que atendem aos regulamentos locais em todo o mundo. São, portanto, acionamentos potentes e seguros que fornecem o alto desempenho necessário mesmo em atmosferas potencialmente explosivas com ar e gás ou misturas de ar e poeira.