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O que é um servorredutor? Como é que os servorredutores funcionam? Que tipos de servorredutores existem? Servorredutores de folga reduzida do sistema modular Servorredutores planetários PS.F / PS.C Redutor cónico BS.F

O que é um servorredutor?

Como todos os redutores, os servorredutores servem de conversor de binário e de velocidade e são, por conseguinte o componente central de qualquer motorredutor. A particularidade de um servo-redutor: graças à sua elevada rigidez torsional, combinada com uma folga angular muito baixa a constante, permite acelerações extremamente elevadas e binários elevados. Os operadores de sistemas cujas aplicações requerem uma elevada precisão de posicionamento, tempos de ciclo curtos, velocidades exatas, velocidades de processamento elevadas e dinâmica máxima não podem, portanto, prescindir de servorredutores.

Como é que os servorredutores funcionam?

O servorredutor reduz a velocidade de um motor. Dependendo da disposição e do modo de funcionamento das suas engrenagens e estágios do redutor, transmite o fluxo de potência de diferentes formas. Assim, os valores caraterísticos mais importantes de um servo-redutor são a relação de transmissão- que indica a relação entre a velocidade de entrada (lado do motor) e a velocidade de saída (lado do sistema). O processamento de folgas reduzidas e a engrenagem otimizada asseguram que o servorredutor é capaz de receber cargas suspensas mais elevadas do que os redutores normais e de transmitir binários de aceleração elevados a altas velocidades.

Que tipos de servorredutores existem?

Na engenharia dos accionamentos industriais, os tipos mais comuns são servorredutores sob a forma de redutores coaxiais / redutores planetários ou redutores angulares / redutores cónicos em utilização.

  • Os redutores planetários transmitem sempre o fluxo de potência de forma coaxial. No seu centro encontra-se a engrenagem sol, que roda no sentido da rotação e à velocidade do motor. Três ou mais engrenagens planetárias rodam em torno desta engrenagem sol, transmitindo a força absorvida à roda com engrenagem interior do lado da saída. Esta conceção significa que o veio de entrada e o veio de saída se movem na mesma direção, ou seja, rodam no mesmo sentido de rotação.
  • Em contraste com isto, a engrenagem numa redutor cónico desvia o fluxo de força em ângulos rectos. Isto significa que o veio de entrada e o veio de saída são perpendiculares um ao outro e o sentido de rotação é oposto.

Servorredutores de folga reduzida do sistema modular

As caraterísticas mais marcantes dos motorredutores são, sem dúvida, a sua potência, dinâmica e precisão.. Aproveite o nosso sistema modular e veja por si próprio a vasta gama de redutores e motores no segmento dos servo-redutores. Redutores planetários PS.F.. ou PS.C.. com servomotores síncronos CMP..., servomotores assíncronos do tipo DRL... ou com DR... motores trifásicos de corrente alternada. Ou opte antes por uma variante com os nossos redutores cónicos BS.F..

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  • Os servo-redutores planetários de folga reduzida redutores planetários da série PS.F.. e PS.C.. combinam alta precisão com elevada densidade de potência e caracterizam-se por um design extremamente compacto. Isto permite uma utilização particularmente económica em termos de espaço.
  • Os servo-redutores cónicos de baixa manutenção redutores cónicos de baixa manutenção da série BS.F caracterizam-se sobretudo pela sua durabilidade e flexibilidade. Outro ponto positivo: a sua folga angular mantém-se constante durante toda a vida útil do redutor.
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