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  • Dados CAD e documentação para a sua configuração
  • Possibilidade direta de solicitar um orçamento ou fazer uma encomenda
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As suas vantagens

Versátil
Todos os tipos de motores síncronos e assíncronos podem ser controlados. Opcionalmente, podem ser adaptados encoders do motor ou freios mecânicos.

Inteligente
As informações da chapa de caraterísticas eletrónica, bem como os dados de travagem e de diagnóstico são transmitidos diretamente para o conversor.

Simples
A ligação inteligente e digital com um cabo híbrido normalizado permite a alimentação eléctrica e a ligação de dados entre o conversor de frequência descentralizado e o motor.

Seguro
Função de segurança integrada STO (Safe Torque Off) em PL e. Comando binário ou opcionalmente através de PROFINET®/PROFIsafe.

Tecnologia de controlo Tecnologia do quadro elétrico Engenharia dos acionamentos

Continuámos a desenvolver a nossa gama de produtos descentralizados com base no nosso sistema de automação modular MOVI-C®. Com o MOVIMOT® flexible, o conversor de frequência descentralizado pode ser instalado junto ao motor no seu sistema. Quer se trate de um motor síncrono ou assíncrono - com o MOVIMOT® flexible decide qual a tecnologia de motor que prefere.

Ficha de contacto Localizações Internacionais

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O conversor de frequência descentralizado MOVIMOT® flexible é composto por um conversor e uma caixa de terminais com função de distribuidor de campo.

O MOVIMOT® flexible está disponível disponível em duas variantes disponíveis. MMF1. é uma variante básica simples que já inclui todas as funções do conversor. A MMF3. oferece ainda opções adicionais para uma instalação e operação simplificadas. Por exemplo, um interrutor-seccionador (com ou sem proteção de cabo integrada) e a preparação para a montagem de um dispositivo de operação. Também pode ser integrado um interrutor de chave com contacto de retorno.

A classe de potência 1 (tamanho 1/1E) do conversor descentralizado permite potências entre 0,55 e 2,2 kW (consoante o tipo de motor) graças a correntes nominais de saída de 2,0, 2,5, 3,2, 4,0 e 5,5 A. A classe de potência 2 (tamanho 2/2E) com correntes nominais de saída de 7,0, 9,5, 12,5 e 16,0 A fornece potências de 3,0 kW a 7,5 kW.

Caraterísticas do

  • Tipos de motoresCombinável com accionamentos síncronos/assíncronos da SEW (com/sem encoder) e motores não fornecidos pela SEW
  • Avaliação de encoders: Avaliação de todos os encoders do motor da SEW-EURODRIVE com interface DDI
  • Tensão de alimentação: 380 V - 500 V a 50/60 Hz (também disponível como sistema TI)
  • MOVILINK® DDIA interface digital do motor com chapa de caraterísticas eletrónica, que contém todos os dados da unidade de acionamento. Isto elimina a necessidade de colocação manual do motor em funcionamento, poupando-lhe tempo valioso e evitando potenciais falhas durante a colocação em funcionamento.
  • Modo de controlo
    • V/f: particularmente robusto para motores assíncronos sem encoder
    • VFCPLUS: particularmente versátil para motores assíncronos com e sem encoder
    • CFC: particularmente dinâmico para motores assíncronos e motores síncronos com encoder
    • ELSM®: PARTICULARMENTE DINÂMICO®: particularmente eficaz para motores síncronos sem encoder
  • Capacidade de sobrecarga até 300 % de IN
    • Evita o sobredimensionamento em operação estática
    • reduz a dimensão instalada da infraestrutura de alimentação necessária
  • Peso (dependendo da eletrónica do acionamento do conversor)
    • Tamanho 1/1E: 3,5 - 5,5 kg
    • Tamanho 2/2E: 9,5 - 10 kg

Informações técnicas

  Série/design
MMF1. MMF3.
Tamanho do tamanho do quadro BG1 BG1E BG1 BG1E BG2 BG2E
Peso kg 3.5 4 5 5.5 9.5 10
Corrente nominal de saída A 2 - 3.2 4 - 5.5 4 - 5.5 2 - 3.2 7 - 9.5 12.5 - 16
Potência nominal kW* 0.55 - 1.1 1.5 - 2.2 0.55 - 1.1 1.5 - 2.2 3.0 - 4.0 5.5 - 7.5
Tensão de alimentação V 3 x CA 380 V - 500 V

* aplica-se em combinação com motores assíncronos

Pronto para utilização na sua aplicação

O MOVIMOT® flexible é um conversor versátil com uma caixa de terminais com função de distribuidor de campo para instalação junto ao motor.

Tecnologia de transporte dinâmica com eixos controlados por velocidade até às tarefas de posicionamento:

  • Sistemas de transporte horizontais e verticais na intralogística, por exemplo, esteiras transportadoras de bagagem em aeroportos ou na logística de encomendas
  • Indústria alimentar e de bebidas
  • Indústria automóvel


Deseja uma solução ainda mais simples através da integração do conversor no motor?

A nossa unidade de acionamento avançada MOVIMOT® é a solução completa para muitas aplicações de logística inteligente e combina um motor assíncrono com um conversor de frequência.

Saiba mais

Variantes de comunicação/instalação:

  • DFC - Comunicação direta por barramento de campo (PROFINET, EtherNet/IP™TMModbus TCP, POWERLINK)
  • DSI - Instalação direta bus do sistema (EtherCAT®/SBusPLUS)
  • DBC - Comunicação Binária Direta
  • DAC - Comunicação Direta AS-Interface

Entradas/saídas digitais e analógicas:

  • DFC/DSI: até 7 entradas digitais e até 2 entradas ou saídas digitais
  • DBC: 4 entradas digitais / 1 saída de relé e 1 entrada analógica (0 - 10 V, 0 - 20 mA, 4 - 20 mA)
  • DAC: 4 entradas digitais / 1 saída de relé

Topologias

Quer se trate de tecnologia de controlo, conversores ou acionamentos, centralizados ou descentralizados - todos os componentes do sistema modular de automação MOVI-C® falam e compreendem todas as línguas.

Planeie a conceção das suas máquinas ou sistemas com uma topologia de controlo, comunicação ou instalação, o nosso hardware e software integra-se/adapta-se facilmente e implementa o movimento de forma simples.

As aplicações personalizadas de controlo de movimento dependem, de forma amplificadora, do perfil EtherCAT® CiA402. Também é utilizado diretamente no campo para controlar diferentes accionamentos através de distribuidores de campo. A questão é se este bus de comunicação ou um diferente - com MOVIMOT® flexível tem todas as combinações possíveis.

Para saber mais: Topologias de controlo e comunicação e topologias de instalação

Módulos de software MOVIKIT

A categoria Acionamento" categoria inclui os módulos de software MOVIKIT®-módulos de software que são operados diretamente no conversor de frequência descentralizado flexível MOVIMOT®:

  • MOVIKIT® Acionamento de posicionamento: O MOVIKIT® Positioning Drive permite aplicações de posicionamento com uma interface normalizada do bus de campo.
  • MOVIKIT® Acionamento de posicionamento RapidCreep: O MOVIKIT® RapidCreepPositioning Drive é um módulo de software para a realização do clássico "posicionamento rápido/creep" sem encoder do motor.
  • MOVIKIT®.® Velocity Drive: O MOVIKIT® Velocity Drive permite aplicações com especificação de velocidade e interface normalizada do bus de campo.
Saiba mais sobre MOVIKIT®

Motor digital e integração de dados

Tecnologia de cabo único para a alimentação de corrente e transmissão de dados com encoder digital para motores síncronos e assíncronos

De facto, apenas é necessário um cabo híbrido para a ligação de dados entre o conversor e o motor. A interface de dados digital MOVILINK® DDI transmite os dados de potência, freio, encoder e diagnóstico para o motor.

Saiba mais

Segurança funcional

  • Função de segurança integrada STO (Safe Torque Off) em conformidade com a norma IEC 61800-5-2
  • Nível de integridade de segurança 3, em conformidade com a norma EN 61800-5-2: 2017, EN 61508: 2010
  • PL e em conformidade com a norma EN ISO 13849-1: 2015
  • opcional: CSB51A para STO via PROFIsafe, CIP Safety™ ou Segurança sobre EtherCAT®
  • opcional: CSL51A para entradas seguras, SLS e STO via PROFIsafe, CIP Safety™ ou Safety over EtherCAT®
    • Funções de segurança: funções de paragem seguras, funções de movimento seguras

Opção Compatibilidade com encoders

  • Encoder de uma volta /EI8Z para posicionamento e gama de ajuste de velocidade alargada
  • Encoder multivolta MOVILINK® DDI /AK8Z
  • Encoder de uma volta /EZ2Z
  • Encoder multivolta /AZ2Z
  • Encoder seguro de uma volta /EI7C-FS (para função de segurança SLS) em preparação

Opção DynaStop

  • escape eletrodinâmico DynaStop® (/DSP)

Conexões de ficha opcionais

  • Alimentação AC 400 V com conexões de ficha M15 ou M23
  • Desativação segura do binário (STO) com conectores de ficha M12 (código A, 5 pinos)
  • Tensão auxiliar de 24 V DC com conectores de ficha M12 (código L, 5 pinos)
  • Conexão de ficha M23 para instalação híbrida
  • Ligação de fieldbus (consoante a variante de comunicação selecionada)
  • Saídas/entradas digitais (dependendo da variante de comunicação selecionada)
  • Saída do motor com conexão de ficha M23
  • Possibilidade de instalação em cadeia através de conexão de ficha

Opção de controlador do freio

  • Controlador do freio integrado para 110-AC 500V
  • Controlo de travagem DC 24 V

Outras opções

  • Opcionalmente com interrutor de corte em carga integrado, incluindo contacto de retorno

Condições ambientais

  • Índice de proteção: Norma IP65 de acordo com a norma EN 60529
  • Temperatura ambiente: -30 °C a +60 °C (consoante a versão)
  • Sustentabilidade e elevado potencial de poupança de energia:
    • Maior eficiência energética graças ao modo stand-by integrado e à otimização do fluxo

Certificações/conformidade

  • CE (Espaço Económico Europeu)
  • CMIM (Marrocos)
  • EAC (União Aduaneira da Rússia, Cazaquistão e Bielorrússia)
  • RCM (Austrália e Nova Zelândia)
  • UA.TR (Ucrânia)
  • UKCA (Reino Unido)
  • UL (EUA e Canadá)

Comentários

Tobias Nittel,
Diretor de Portfólio da Tecnologia de Engenharia dos Acionamentos Descentralizados, SEW-EURODRIVE

O sistema modular de automação MOVI-C® permite aos clientes resolverem as suas aplicações com conversores no quadro elétrico, bem como com a eletrónica do acionamento junto ao motor ou integrada no motor, sem que se notem diferenças na elaboração do projeto, no manuseamento e no desempenho. A integração digital do motor é um componente elementar da plataforma. Para além da colocação em funcionamento da unidade de acionamento, permite também a transmissão de vários sinais de sensores do motor para a eletrónica sem trabalhos de instalação adicionais.

Mais informações

Serviço de apoio a clientes

Regulamento Ecodesign - Desde 1 de julho de 2021, este regulamento tem um impacto notável no equipamento de máquinas e sistemas. Mesmo para soluções de acionamento descentralizadas?

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