Ao ativar a pesquisa do código postal, os dados são transferidos para os EUA pela Google. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Para que obtenha uma solução de acionamento perfeitamente adaptada à sua aplicação, disponibilizamos-lhe uma vasta gama de tecnologias de acionamento. Desde acionamentos do nosso sistema modular de automação MOVI-C® até módulos de acionamento «prontos a usar», que reduzem significativamente o seu esforço de conceção, poderá encontrar a solução ideal para si.
Com nosso acionamento SEW-EURODRIVE, de comprovada eficácia, proveniente do sistema modular de automação MOVI-C®, podemos oferecer-lhe o acionamento adequado para o seu sistema móvel. Complementado com o conversor de frequência adequado, obterá também, neste caso, uma solução ideal para o seu veículo.
A transferência de energia sem contacto permite uma capacidade de utilização eficaz de todo o sistema, sem interrupções no carregamento. Para tal, são utilizados acumuladores de carregamento rápido altamente eficientes e duradouros. Através de uma gestão inteligente da energia, o número de veículos é otimizado. Além disso, reduz-se os custos de manutenção.
Transferência de energia sem contacto
A transferência de energia sem contacto MOVITRANS® oferece-lhe uma grande variedade de possibilidades. Quer pretenda carregar durante a condução ou receber energia rapidamente com elevada potência em pontos de transferência adequados: é-lhe sempre garantida uma transferência de energia segura, sem desgaste e sem necessidade de manutenção.
Fornecimento de energia
Acopladores de energia, acopladores de potência e sistemas de armazenamento, bem como uma gestão inteligente de potência e energia, tudo num só: tanto em aplicações móveis como fixas, o MOVI-DPS® ajuda a preservar os recursos, a reduzir custos e a garantir o futuro da sua instalação.
A tecnologia de controlo permite a execução de tarefas exigentes com a máxima segurança operacional.
O módulo de controlo com um elevado grau de proteção IP, desenvolvido especificamente para instalação lateral em veículos de transporte sem condutor (FTF).
A estrutura do módulo de controlo é modular e pode variar consoante a finalidade de utilização:
Controlo de movimento e automação num único fornecedor: a nossa tecnologia de controlo baseia-se numa plataforma comum para o painel elétrico e os controladores descentralizados, com as mesmas funcionalidades e uma variedade idêntica de interfaces.
A classe de potência dos MOVI-C® CONTROLLER depende do número de conversores, bem como do número de eixos síncronos e eixos auxiliares necessários para o movimento e o planejamento de projeto. Assim, estão disponíveis quatro classes de potência à escolha – todas com um design compacto, para que também caibam em pequenos armários de comando de máquinas.
Desde o guiamento por indução até à navegação livre por contornos, oferecemos-lhe soluções adaptadas à sua aplicação.
Com o módulo de sensores, o seu veículo não só consegue seguir um condutor indutivo no solo ou sobre o solo, como também recolher dados de localização através da cabeça de leitura de transponders RFID integrada. É possível ligar uma câmara para orientação ótica através de uma interface padronizada.
Módulo de sensores para navegação ao longo de um sinal:
Através da utilização do método de navegação por contorno a laser, o módulo de navegação proporciona uma determinação de posição estável e precisa, permitindo a navegação especialmente em ambientes industriais. Graças à unidade de processamento integrada, é possível analisar sistemas de câmaras para o reconhecimento de objetos em 3D.
A estrutura do módulo de navegação é modular e pode variar consoante a finalidade de utilização:
Oferecemos diversas tecnologias de comunicação padronizadas e específicas para cada país, para integração no seu sistema de transporte sem condutor
Utilizamos as seguintes tecnologias:
Para que esteja sempre do lado seguro, disponibilizamos-lhe tecnologias de funcionamento seguro.
Com nossas placas de segurança MOVISAFE® DFS..B ou DCS..B, garante o funcionamento seguro na sua instalação – e implementa uma monitorização abrangente do movimento e da posição.
O potente controlador de segurança MOVISAFE® Vehicle Kinematics, com elevado grau de proteção IP, pode ser facilmente integrado em sistemas móveis. Os módulos funcionais certificados e pré-fabricados permitem uma implementação rápida de funções abrangentes de acionamento e segurança até ao nível de segurança PL e.
Descubra o nosso conjunto modular de software para sistemas móveis na logística e na produção.
Sob a marca-parente MAXOLUTION® connected, oferecemos um vasto portfólio de soluções de software para processos ágeis e adaptáveis na sua smart factory.
Os nossos módulos de software MOVIKIT® para cinemática, localização e energia completam a nossa oferta.
A solução de software MAXOLUTION® connected para sistemas de transporte sem condutor inclui:
A comunicação é efetuada através do protocolo de rede MQTT, simples e leve. O broker MQTT gere e administra todo o tráfego de dados e permite uma integração fácil de todos os sistemas participantes.
As suas vantagens
O MAXOLUTION® connected Flottenmanager é o sistema de controlo central para sistemas móveis destinados à gestão de ordens de transporte, à coordenação de veículos e ao processamento de ordens de viagem.
O software de aplicação MAXOLUTION® connected designer de trecho, de fácil utilização, serve para a parametrização dos percursos e dos cenários de transferência:
O software para veículos MAXOLUTION® connected serve para o controle dos sistemas móveis e para o processamento das ordens de condução:
Para a comunicação entre veículos de transporte sem condutor e um sistema central de controlo, é utilizada a interface normalizada VDA 5050.
A interface de comunicação VDA 5050 destina-se à troca de dados de estado e de tarefas entre sistemas móveis e o sistema de controlo central. A norma para este efeito foi definida em cooperação entre a Associação da Indústria Automóvel (VDA) e a Associação Especializada em Tecnologia de Transporte de Materiais e Intralogística da VDMA. A VDA 5050 permite a ligação, o controle e a operação em paralelo de veículos independentes do fabricante no mesmo ambiente de trabalho, o que conduz a uma redução significativa do esforço de integração e da complexidade.
Para uma colocação em operação rápida e sem problemas, estão à sua disposição os módulos de software MOVIKIT® Customs para integração no software do seu veículo: