Estação de tratamento de esgoto em Friesenheim:

É benéfico modernizar os redutores numa estação de tratamento de esgotos?

Na Alemanha, existem cerca de 10 000 estações de tratamento de águas residuais. Cerca de 4.000 empresas de tratamento de esgotos garantem que os processos da fábrica funcionem sem problemas. Eles realmente são multitalentosos. Falhas técnicas nem sempre podem ser evitadas mas podem ser minimizadas por meio de ação antecipatória. O artigo a seguir ilustra o quão importante é pensar no futuro e responder em tempo útil.

Imagem SEW

Uma estação de tratamento de esgotos processa continuamente a entrada de água residual. Para obter movimento contínuo os acionamentos devem funcionar de forma confiável 24 horas por dia. A ingestão é uma etapa crucial do processo mas também suscetível a problemas. Normalmente, existem bombas de parafuso para levantar a água que entra. Embora todas as bombas de parafuso raramente sejam usadas simultaneamente, a falha de um sistema de bombeamento sob chuva forte pode ser um problema. Nesse caso, a grande quantidade de água de entrada não pode ser elevada com rapidez suficiente para o nível do clarificador primário. Como resultado, a água residual acumula-se antes de chegar à estação de tratamento de esgoto.

Um incidente semelhante quase ocorreu na estação de tratamento de esgoto em Friesenheim, localizada no distrito de Ortenau, perto da cidade de Lahr. Uma das duas grandes estações de bombeamento situadas diretamente nas obras de entrada não estava operacional. Isso ocorreu devido a dentes danificados na roda dentada no redutor. Os nossos especialistas de serviço estavam no loca,l no momento, a realizar outros trabalhos e, portanto, puderam agir imediatamente.