Comunicação livre de problemas
Em todos os níveis da estrutura do seu sistema.
Padrão universal
porque os sistemas de bus de campo convencionais são utilizados internacionalmente.
Os sistemas de bus de campo representam uma base importante para conceitos de automação eficientes e flexíveis. Todos os componentes do sistema instalados têm de reagir e receber, processar e enviar instruções rapidamente. Também e especialmente com o controlador de nível superior, bem como com o nível de gestão. Só desta forma garante a colocação em funcionamento eficiente e processos de produção livres de problemas nas suas máquinas e sistemas.
Além dos sistemas de bus de campo convencionais, a nossa tecnologia de acionamentos e a nossa eletrónica de acionamentos suportam também, naturalmente, tecnologias de ETHERNET industrial.
Assim, confie na tecnologia de um dos fabricantes de tecnologia de acionamentos líderes de mercado a nível mundial e utilize a capacidade de comunicação dos nossos componentes. Quer se trate de máquinas ou sistemas centralizados ou descentralizados. E, naturalmente, em qualquer lugar do mundo.
é ainda largamente utilizado na indústria transformadora, embora esteja a ser gradualmente substituído por sistemas de bus de campo baseados na Ethernet.
é igualmente muito utilizada e oferece uma comunicação simples em condições de exigências básicas. É significativamente mais eficiente do que a cablagem paralela muito utilizada anteriormente.
é ainda largamente utilizado nos EUA e na Ásia, onde é a maior parte das vezes encontrado nos sistemas existentes. Porém, os clientes entretanto beneficiam mais das vantagens dos sistemas de bus de campo baseados na Ethernet.
A tecnologia CAN desenvolvida para a comunicação em aplicações móveis também é utilizada na automação. Para isso foi criado e padronizado o protocolo de comunicação CANopen, entre outros.
encontrou ampla divulgação, por exemplo, na indústria automóvel, tendo sido entretanto substituído por outras tecnologias. Consoante a aplicação, a transmissão era efetuada utilizando não só o cobre como meio de comunicação, mas também cabos de fibra ótica. Estes continuam a ser parcialmente utilizados em peças de sistemas existentes.
O INTERBUS-Club, associação registada, foi dissolvido.
Sistemas de bus de campo convencionais | PROFIBUS® | INTERBUS | DeviceNETTM | CANopen | Interface AS |
Tecnologia de conversores Instalação no quadro elétrico e montagem na parede | |||||
Conversor para aplicações simples MOVITRAC® LTE | Opção DFP21B/UOH | Opção UFI11A | Opção DFD11B/UOH | Opção UFO11A | |
Conversor standard MOVITRAC® LTP | Opções:
| Opção UFI11A | Opções:
| Opção UFO11A | |
Tecnologia de conversores Instalação no quadro elétrico | |||||
Variador tecnológico MOVITRAC® B | Opções:
| Opção UFI11A | Opções
| Interface “on-board” | |
Conversor de aplicações MOVIDRIVE® B | Opções:
| Opção DFD11B/21B | Opção DFD11B | Interface “on-board” | |
Servo-acionamentos multieixo MOVIAXIS® | Opções:
| Opções:
| |||
Conversor descentralizado | |||||
Conversor standard MOVIMOT® | Opções:
| Opção MFI | Opções:
| Opção MFO | Interface “on-board” |
Arracador MOVIFIT® SC; MOVIFIT® Controlador MC para MOVIMOT®; Conversor standard MOVIFIT® FC | Interface “on-board”, PROFIsafe opcional | Interface “on-board” | Interface “on-board” no MOVIFIT® básico | ||
Conversor standard MOVIPRO® | Interface “on-board”, PROFIsafe opcional | Interface “on-board” | |||
Acionamentos descentralizados / Mecatrónica | |||||
Motorredutor com conversor integrado MOVIMOT® | Opções:
| Opção MFI | Opções:
| Opção MFO | Interface “on-board” |
MOVIGEAR® SNI e motor eletrónico DRC-SNI | Opções:
| Opções:
| |||
MOVIGEAR® DSC e Motor eletrónico DRC-DSC | Opções:
| Opção UFI11A | Opção DFD11B/UOH | Opção UFO11A | Interface “on-board” |
Gateway de bus de campo | Opções:
| Opção UFI11A | Opções:
| Opção UFO11A | |
Controlador MOVI-PLC® e CCU (Configurable Control Unit) sowie MOVIFIT® FDC | Interface “on-board” DHP/DHF | Interface “on-board” DHF |
Setores | Condições gerais | Tecnologia de bus de campo | Objetivos |
Indústria automóvel |
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Aeroporto – manuseamento da bagagem |
| todos os sistemas de bus de campo convencionais |
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transporte e logística | transporte de mercadorias diversas | todos os sistemas de bus de campo convencionais |
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Indústria das bebidas – engarrafamento | tempo de ciclo variáveis | todos os sistemas de bus de campo convencionais |
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