Opção de unidade de diagnóstico DUE

As unidades de diagnóstico são o complemento perfeito para os nossos motores. Eles ajudam a monitorizar a produção durante a operação, realizar diagnósticos e otimizar os intervalos de manutenção. Por esta razão, eles devem ser incluídos em todos os conceitos de monitorização de condições. Com a nova unidade de diagnóstico /DUE para monitorização de funcionamento e desgaste dos freios, a sua monitorização da condição será ainda mais flexível e eficiente.

A função e o desgaste estão sempre sob controlo

A opção de unidade de diagnóstico /DUE da SEW‑EURODRIVE para os freios BE1 a BE122 que foram testados milhões de vezes, bem como os novos freios duplos BF11 a BF 30, assumem duas tarefas com apenas um sistema de medição: monitorizar o funcionamento do travãoe determinar o desgaste da lona. Ele executa ambas as tarefas monitorizando continuamente o entreferro de trabalho do travão. Dessa forma, também pode planear intervalos de manutenção individuais baseados no desgaste para o seu sistema de freio. Na prática, isso significa: Sempre tem a função e o desgaste do travão sob controlo.

O sensor está totalmente integrado no travão e a eletrónica de avaliação está protegida nas caixas de terminais. Como resultado, pode usar facilmente a opção de unidade de diagnóstico /DUE mesmo sob condições ambientais difíceis até IP66.

Como padrão, também possui um sinal de saída digital para cada função do travão e desgaste da lona do freio, além de um sinal de corrente analógico que corresponde ao tamanho do entreferro de trabalho.

O sistema de medição funciona sem contato com base no princípio de correntes parasitas; corrente alternada de alta frequência flui através dos sensores. O campo eletromagnético induz correntes parasitas na placa de pressão, que alteram a resistência CA do sensor. A unidade de avaliação converte esta mudança de impedância em um sinal elétrico (4 – 20 mA) que é proporcional ao entreferro de trabalho do freio.

A função de frenagem é monitorada por meio de sinais digitais (contatos NA) e as saídas digitais (contatos NF) são usadas para indicar que os limites de desgaste foram atingidos. As saídas de corrente também permitem o monitoramento contínuo do desgaste dos freios.

Além das saídas, os LEDs na unidade de avaliação também indicam o funcionamento e o desgaste de cada freio parcial.

Benefícios

  • Monitorização segura

    Da função de travão e desgaste com apenas um sistema de medição.
  • Planeamento individual

    Dos intervalos de manutenção baseados no desgaste porque a unidade de diagnóstico /DUE determina continuamente o entreferro de trabalho do travão.
  • Uma única compra

    Porque o próprio sistema de medição funciona sem contato e sem desgaste.

Características

Dois sinais de saída digital (DC 24 V):

  • 1 saída digital com função de contato NA como monitoramento da função do freio: Determinar a função correta do freio (freio liberado/acionado)
  • 1 saída digital com função de contato NF como monitoramento de desgaste do freio: determinar o limite máximo de desgaste do freio (entreferro de trabalho OK/muito grande)

Um sinal de corrente que é proporcional ao entreferro (4 a máx. 20 mA).

O sensor está completamente integrado no corpo da bobina

LEDs na unidade de avaliação indicam o estado das saídas digitais

A unidade de avaliação (eletrônica) é sempre instalada na caixa de terminais e possui o grau de proteção IP do acionamento geral

Sensores com o grau de proteção IP66 para que o inversor possa ser oferecido com um grau geral de proteção IP66

A determinação do desgaste das pastilhas de freio e da função de freio é sem contato e sem desgaste

A opção de unidade de diagnóstico /DUE vem totalmente montada e calibrada no motor-freio

Chave DIP para ajustar o tamanho do sensor e o limite de desgaste máximo permitido para ajuste ideal à aplicação em combinação com monitoramento de condições

Se o disco de freio for trocado ou o entreferro for reiniciado em caso de desgaste, não é necessária nova calibração do sensor de corrente parasita porque o ambiente de instalação do sensor não muda

Variantes de conexão: Diretamente através do grampo da gaiola

Conexão através do conector M12 (4 ou 8 pinos)

A unidade de diagnóstico pode ser adaptada

A unidade de avaliação está disponível em duas versões: DUE-1K: Versão de canal único para freios BE..

DUE-2K: Versão de canal duplo para freios BF..

A versão de dois canais possui uma saída digital para função de freio e desgaste da pastilha de freio para cada freio parcial, além de um sinal de corrente analógico

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