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Adaptado à sua aplicação

Normalmente, o freio é controlado por um controle de freio instalado na caixa de terminais do motor ou no gabinete de controle. Pode escolher entre uma ampla variedade de controles de freio. Além de várias tensões de conexão, também estão disponíveis controles de freio para requisitos de aplicação específicos:

  • Com função de aceleração para alta frequência de comutação (usando o sistema patenteado de duas bobinas, por exemplo, BGE../BME../BSG..)
  • Com função de desligamento rápido para alta precisão de parada (com relés de alta velocidade integrados ou adicionais, por exemplo, BMP../BSR../BUR..)
  • Com função de aquecimento integrada (BMH..)
  • Com entradas de controle adicionais de 24 V CC para PLC ou inversor (por exemplo, BMK.. ou BMV..)
  • Como componente de segurança para interrupção funcionalmente segura da alimentação de energia do freio (BST..)

Freios até BE2 também podem ser fornecidos para operação em uma fonte de tensão CC externa sem controle de freio adicional, se solicitado pelo cliente.

Tempos de resposta particularmente curtos ao contactar

Os freios BE.. estão equipados com o sistema de duas bobinas patenteado pela SEW‑EURODRIVE. Ao utilizar sistemas de controle de freio especiais da SEW‑EURODRIVE com função de aceleração, o controle de freio garante que apenas a bobina do acelerador seja ligada primeiro, seguida pela bobina de retenção (bobina inteira). A poderosa magnetização de impulso (alta corrente de aceleração) da bobina do acelerador resulta em um tempo de resposta muito curto, principalmente em freios grandes, sem atingir o limite de saturação. O suporte das pastilhas de freio se move muito rapidamente e o motor dá partida com quase nenhuma perda de frenagem.

Tempo de resposta particularmente curto na troca

O tempo de resposta para a aplicação do freio também depende da rapidez com que a energia armazenada na bobina do freio é dissipada quando a fonte de alimentação é desligada. Um diodo de roda livre é usado para dissipar a energia para um “corte no circuito CA”. A corrente diminui a uma taxa exponencial. A corrente se dissipa muito mais rapidamente através de um varistor quando os circuitos CC e CA são cortados ao mesmo tempo que o circuito CC da bobina. O tempo de resposta é consideravelmente reduzido. Convencionalmente, o desligamento nos circuitos CC e CA é realizado por meio de um contato adicional no contator do freio (adequado para uma carga indutiva). Sob certas condições, você pode usar os relés eletrônicos de corrente SR.E ou relés de tensão UR.E para interromper o circuito CC, consulte a seção a seguir.

Instalação do quadro de comando do BM..

As carcaças do BMS, BME, BMP, BMV e BMK são semelhantes. A tensão de alimentação e os terminais auxiliares ou de controle são conectados aos terminais 1-4, os terminais 13-15 são as três linhas de alimentação para o freio BE.

Sistemas de controle de freio

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