Quando ouvimos o termo "serviço", pensamos imediatamente em trabalhos de reparação ou manutenção. No entanto, hoje em dia, o serviço envolve muito mais do que apenas reparações. Em tempos em que os processos de produção estão a tornar-se cada vez mais complexos, os serviços devem ser ainda mais abrangentes, e cobrir todas as fases do ciclo de vida do sistema.

Nos dias de hoje, os processos de produção estão a tornar-se cada vez mais complexos. Como consequência direta, os serviços correspondentes são também necessários para crescer e adaptar-se a este desenvolvimento. São necessários pacotes de serviços individuais, que cobrem o ciclo de vida completo do sistema: desde a fase de orientação até à utilização e modernização das suas máquinas e sistemas.
É aqui que nós entramos: Queremos apoiá-lo e fornecer-lhe os serviços de que necessita no momento atual e que lhe oferecem a maior assistência. Isto pode envolver apoio pessoal para o planeamento e configuração do projecto durante a sua fase de planeamento e engenharia ou talvez um serviço de reparação abrangente, incluindo a recolha dos componentes durante a fase de utilização, quando as coisas são particularmente urgentes.
Com os nossos serviços escaláveis, oferecemos soluções personalizadas a partir de uma única fonte, satisfazendo assim os seus próprios requisitos individuais ao longo de todo o ciclo de vida do sistema.
Benefícios
-
Segurança
Recebe assistência rápida e de confiança para garantir a segurança do seu processo de produção. -
Tudo a partir de um único fornecedor
Recebe todos os serviços de uma única fonte, intimamente integrados no nosso portfólio de produtos. -
Conhecimento e aconselhamento
Pode confiar em mais de 85 anos de experiência no campo da tecnologia de acionamentos e automação e beneficiar de consultoria personalizada. -
Uma única pessoa de contacto
Estamos ao seu lado e totalmente comprometidos, onde quer que esteja.
Em que fases pode beneficiar do nosso apoio?
ORIENTAÇÃO
Antes de investir em novos sistemas, componentes e serviços, necessita de uma visão geral abrangente adaptada à sua situação: O que está disponível? Que regras e regulamentos devem ser observados? Que tendências e inovações devem ser consideradas? Qual é o pacote certo para as minhas exigências? Fornecer-lhe-emos informações úteis para o ajudar na sua orientação e tomada de decisões.
Serviços ótimos nesta fase:
Consultoria pessoal sobre
- Tendências actuais e futuras - para o seu planeamento futuro. Temos o nosso dedo no pulso e lançamos uma luz sobre os desenvolvimentos actuais e futuros na tecnologia de condução e automação.
- Regras e regulamentos - para garantir que mantém uma visão geral das normas e requisitos legais, por exemplo em termos de tecnologia de segurança, proteção contra explosões e eficiência energética.
- Especialização em aplicações e indústria - porque temos o prazer de partilhar as nossas experiências de toda uma gama de sectores industriais e aplicações de todo o mundo.
- Transferência de conhecimentos - porque, como seu bom parceiro, temos o prazer de fornecer informações e tendências de várias associações.
- Partilha de informação a nível da inovação - os nossos engenheiros comerciais terão todo o prazer em falar consigo pessoalmente sobre as suas necessidades. Se necessário, envolveremos também os nossos especialistas em investigação e desenvolvimento.
PLANEAMENTO & ENGENHARIA
Proporcionar-lhe-emos um planeamento óptimo - antes de fazer uma encomenda. Será apoiado por peritos técnicos que têm um conhecimento profundo da sua indústria e aplicações. Podemos oferecer-lhe assistência pessoal e responder a todas as suas questões de planeamento e engenharia de projetos. Ou podemos fornecer dicas sobre como pode poupar custos de manutenção e manutenção durante a utilização posterior dos seus sistemas.
Estão disponíveis "ferramentas úteis de planeamento e engenharia" para utilização no seu local de trabalho.
Serviços ótimos nesta fase:
Desenvolvimento de conceitos - para determinar as suas necessidades. Conceitos feitos à medida para a sua tecnologia de acionamento, automação e segurança, por exemplo, utilizando especificações de desempenho para programação de aplicações ou definindo conceitos específicos de instalação e segurança de acionamento.
Planeamento e concepção do projeto - para selecionar e configurar os componentes do seu variador de velocidade. Planeamento do projeto de sistemas de acionamento complexos com particular atenção aos requisitos de segurança e energia, mais toda a informação técnica e dados CAD ao premir um botão.
Engenharia - para medidas de modernização, planeamento de novos sistemas e implementação de soluções de sistemas MAXOLUTION®. Os bons parceiros apoiam-no desde o planeamento do armário de controlo, criando diagramas de cablagem e modificações mecânicas durante a modernização até aos ajustes de software específicos do projecto, simulações de sistema e gestão completa do projeto.
Conceitos de manutenção e operação - para o desenvolvimento precoce de conceitos de manutenção e operação específicos do cliente na fase de operação. Isto estabelece as bases para custos reduzidos e optimizados de armazenamento, operação e manutenção e máxima disponibilidade do sistema.
Formação - assegura o seu progresso prático. Disponibilizamos os nossos conhecimentos especializados em tecnologia de acionamento através do instituto de formação da SEW-EURODRIVE, a DriveAcademy®.
Gestão de variantes - para standardizar e reduzir variantes de produtos e simplificar a gestão de dados principais. Conselhos abrangentes sobre detalhes técnicos e oportunidades de filtragem na nossa base de dados central.
AQUISIÇÃO & ENTREGA
Durante o processo de aquisição, beneficiará de uma extraordinária eficiência de processos e serviços de consultoria. Estamos à sua disposição com a nossa perícia e apoiá-lo-emos, por exemplo, no aumento da rapidez e qualidade do seu inquérito e processamento de encomendas e na garantia de processos logísticos sem sobressaltos. Prestamos aconselhamento pessoal, à sua medida. Seja gestão eletrónica de encomendas (EDI) ou fluxo de material inteligente - o cliente decide qual é o serviço certo para si.
Serviços ótimos nesta fase:
- Intercâmbio eletrónico de dados (EDI) - para apoiar todo o seu processo de gestão de encomendas eletronicamente, incluindo encomenda, confirmação de encomenda electrónica, notificação de entrega e factura. Aconselhamo-lo em plataformas como MyOpenFactory, Basware e Seeburger AG ou ligações directas a formatos padrão, como EDIFACT ou XML.
- Serviço de entrega - tudo o que desejar. Podemos fornecer envio padrão ou expresso, entrega direta no local de construção, ou mesmo pedidos de embalagem específicos.
- Notificação de entrega eletrónica - uma notificação de entrega que emite uma mensagem imediata assim que a sua entrega sai das nossas instalações. Isto mantém-no informado e permite-lhe tomar as medidas necessárias. Como resultado, beneficia de um planeamento optimizado dos recursos, controlo preciso do planeamento da produção e processos rápidos de recepção de mercadorias.
- Etiquetas de código de barras (DriveTag) - As etiquetas DriveTag são etiquetas de código de barras funcionais que são fixadas a produtos ou embalagens. Define-se os dados que contêm, que podem incluir o número de série SEW e o número de material ou de projecto para assegurar uma identificação e atribuição eficiente dos produtos em cada etapa do processo - desde a recepção de mercadorias, passando pelo armazenamento, até às etapas a jusante.
- Faturação eletrónica - para uma rápida disponibilidade das suas faturas por correio eletrónico com ficheiro adicional de faturas XML ou por EDI. Isto optimiza o seu processamento de faturas recebidas e processos administrativos, e é também mais amigo do ambiente.
INSTALAÇÃO & ARRANQUE
Gostaria de evitar erros durante a fase de instalação e de arranque? Gostaria salvaguardar a funcionalidade do seu sistema com uma instalação inspeccionada da tecnologia de accionamento? Gostaria optimizar os processos da sua máquina e do seu sistema por meio de uma programação personalizada e específica da aplicação? Gostaria reduzir custos e evitar danos consequentes, obtendo apoio profissional para a colocação em funcionamento? Os nossos experientes engenheiros de serviços terão todo o prazer em ajudá-lo.
Serviços ótimos nesta fase:
- Consultoria de instalação - para a correta instalação mecânica e elétrica da sua tecnologia de acionamento. Com a nossa experiência em projectos, pode encurtar os tempos de instalação e salvaguardar a funcionalidade do seu sistema. Temos todo o prazer em prestar apoio em cada passo, desde a inspeção da instalação mecânica e elétrica até ao planeamento completo do projeto em relação à tecnologia de acionamento.
- Programação da aplicação - para uma utilização óptima da sua tecnologia de acionamento. O software de componentes de acionamento feito à medida da sua aplicação permite-lhe tirar o máximo partido de todas as vantagens e funções.
- Arranque - para a máxima fiabilidade e eficiência. Arrancamos toda a sua tecnologia de acionamento, tendo naturalmente em conta as normas de segurança em vigor, e definimos todos os parâmetros para valores ótimos. Estamos também satisfeitos por poder olhar por cima do nosso ombro para aprender ao mesmo tempo.
OPERAÇÃO
A fase de utilização é tipicamente a fase mais longa do ciclo de vida da sua máquina ou sistema e tem um impacto significativo nos custos globais do ciclo de vida. Queremos ajudá-lo a minimizar estes custos desde o início e a aumentar a disponibilidade e produtividade do seu sistema numa base contínua. Pode tirar partido do nosso serviço remoto, serviços de reparação, incluindo Pick-Up e Delivery Service, bem como consultoria energética para apoiar o seu sistema de gestão de energia.
Serviços ótimos nesta fase:
- Apoio à produção - dos nossos especialistas na sua fase de arranque da produção para lhe permitir identificar problemas antecipadamente. Sempre que necessário, iremos treinar os seus colaboradores ou fornecer-lhe apoio na otimização do processo. Supervisionaremos a tecnologia de acionamento durante a fase de arranque, treinaremos os seus colaboradores, se necessário, e ajudá-lo-emos a otimizar as suas sequências de processo.
- Serviço remoto - o acesso remoto permite-nos diagnosticar o estado atual da sua tecnologia de acionamento e fazer uma avaliação de falhas adequada. Tudo o que precisa é de um computador no local com uma ligação à Internet.
- Reparações - caso seja necessário, mesmo em produtos de outros fabricantes. Reparações de emergência, reparações funcionais e reparações até à sua nova versão, com uma garantia de 24 meses em toda a unidade. E se as coisas tiverem de ser feitas à pressa, pergunte sobre as nossas reparações de encomendas urgentes e o nosso serviço no local.
- Inspecção & Manutenção - para aumentar a sua fiabilidade operacional e disponibilidade do sistema, por exemplo, utilizando a endoscopia para diagnóstico do redutor ou utilizando a verificação do óleo para análise do óleo do motorredutor.
- Serviço de peças sobressalentes - em 95% dos casos, despachamos no mesmo dia. Garantimos disponibilidade imediata e fornecimento de peças sobressalentes originais da SEW-EURODRIVE. Isto também pode ser feito através do portal do cliente do Online Support.
- Pick-Up e Delivery-Service - assegura a rápida recolha e entrega da sua tecnologia de acionamento. Os nossos peritos de serviço também prestarão apoio na desmontagem e remontagem dos componentes da unidade. Também podemos assumir toda a logística de transporte - pergunte-nos sobre a Pick-Up Box!
- Montagem expressa - quando necessitar urgentemente de substituição ou de novos motorredutores e produtos eletrónicos. Em geral podemos montar e entregar no mesmo dia em que a encomenda é feita, assegurando assim maior fiabilidade do processo e menor tempo de paragem.
- Monitorização do estado - com base na determinação sistemática do estado da tecnologia de accionamento e automatização. Isto minimiza o tempo de paragem da sua produção, por exemplo, com diagnóstico de travagem ou sensor de vibração SmartCheck. Recebe conceitos completos, desde a consulta inicial e concepção do método de análise ideal até à instalação e diagnóstico.
- Linha Direta de Serviço 24h - com técnicos e engenheiros formados. Para fornecer informações técnicas, organizar pedidos urgentes de reparações, ou manusear a montagem expressa e o envio de peças de substituição.
- Gestão de energia - para o ajudar a otimizar a eficiência energética das suas máquinas e sistemas. Reduza os seus custos energéticos e beneficie de um relatório energético que comprove o sucesso do seu sistema de gestão de energia.
MODERNIZAÇÃO
A vida útil das máquinas e sistemas está a aumentar continuamente e isto traz consigo uma grande mudança, tal no que diz respeito às disposições legais e especificações normativas, mas também em termos dos requisitos relativos à produtividade, disponibilidade do sistema, desempenho e disponibilidade de peças. Mais cedo ou mais tarde, será confrontado com a decisão de modernizar ou não o seu sistema, ou peças individuais do mesmo. Embora uma tal medida possa trazer benefícios económicos significativos, apreciamos que a modernização do sistema é uma tarefa altamente exigente do ponto de vista da engenharia e dos serviços. É por isso que podemos apoiá-lo com este esforço em estreita cooperação.
Serviços óptimos nesta fase:
Retrofit - atualiza o seu sistema com tecnologia de ponta. Aumente a sua produtividade e eficiência energética, reduza os seus custos de manutenção, beneficie da disponibilidade de peças a longo prazo. Tudo a partir de uma única fonte - o nosso serviço de retrofit oferece consultoria e engenharia pessoal, tecnologia de accionamento de última geração, programação e visualização, juntamente com instalação e colocação em funcionamento completas.

