RSS Feed

SEW-EURODRIVE PORTUGAL na EMAF 2018

11.10.2018

A SEW-EURODRIVE Portugal marcou, uma vez mais, presença na EMAF - Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços. Com uma ligação de longos anos a esta feira, a SEW Portugal termina a edição de 2018 com boas perspetivas para o futuro. Num palco estratégico para a Indústria Portuguesa, a SEW recebeu a visita de diversos parceiros de negócio aos quais mostrou os seus mais recentes produtos e soluções, analisando simultaneamente perspetivas de negócio e cooperação.

AGV - Automatic Guided Vehicle

AGV

A elevada afluência à feira EMAF, rondando os 42.700 mil profissionais, associada à forte atratividade do stand SEW com a mostra do sistema de movimentação AGV (Automatic Guided Vehicle), tornou este espaço um local de passagem obrigatória para todos os que marcaram presença na Exponor. Este facto contribuiu também para que a SEW pudesse reforçar a relação com os seus Clientes e restantes parceiros industriais, passando com eles os bons momentos que só uma relação empresarial sólida e duradoura pode proporcionar. A SEW-EURODRIVE Portugal agradece assim a todos aqueles que contribuíram para o grande sucesso que foi esta edição da EMAF 2018.

Equipamentos e soluções que mais se destacaram:

1. AGV - Automatic Guided Vehicle – A mobilidade adquiriu uma nova dimensão com os AGV. Estes inovadores e versáteis sistemas de movimentação fazem uso das mais modernas tecnologias de acionamento, navegação e posicionamento, disponibilizando flexibilidade e adaptabilidade ímpares. Estão disponíveis diversas soluções de alimentação, que vão desde as baterias até sistemas de alimentação/carregamento por indução (tendo por base a tecnologia MOVITRANS®). As funções de segurança não foram descuradas, até porque frequentemente os AGV partilham o espaço com os humanos.

2. MOVIGEAR® - Tamanho 1 – A nova unidade de acionamento MGF..-DSM tamanho 1 completa o portfólio de produtos SEW, com uma elevada eficiência global do sistema para instalações descentralizadas na gama de potência mais baixa. Ideal para utilização em aplicações de transportadores que exigem binários baixos de 10 a 100 Nm.

3. MOVIPod - Sistema mecatrónico de elevado desempenho e precisão que coliga mecânica e eletromecânica, eletricidade e eletrónica, informática, cinemática, robótica e automação.

4. Rolos motorizados ECDriveS® – O acrónimo para Sistema de Acionamento Elétrico com Controlo Comutado é dotado de um moto-redutor de corrente contínua sem escovas, o que garante uma solução simples, eficiente e de baixo custo para transportadores de rolos.